VAI DESTACAR OS BAIRROS, AVENIDAS.PRAÇAS, CONDOMÍNIO, CONJUNTOS RESIDENCIAS. TRAVESSAS E RUAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

JOSÉ MARIA DAS CHAGAS

JOSÉ MARIA DAS CHAGAS
RESPONSÁVEL POR ESTE BLOG

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL APROVA NOME DO PADRE SÁTIRO PARA A AVENIDA DIOCESANA DE MOSSORÓ

 



A HOMENAGEM AO PADRE SÁTIRO, PROPOSTA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, LAWRENCE AMORIM (SDD), FOI RESPALDADA PELA DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ. ANTES DE APRESENTAR O PROJETO, LAWRENCE CONSULTOU OS LÍDERES DA IGREJA CATÓLICA, RECEBENDO O APOIO.

PADRE SÁTIRO CAVALCANTI DANTAS

POR CÉSAR SANTOS – JORNAL DE FATO

A Avenida Diocesana passará a ser denominada de “Avenida Padre Sátiro Cavalcanti Dantas”. A homenagem, proposta no projeto de lei ordinária do Legislativo 129/2023, foi aprovada à unanimidade pela Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira, 19. Os vereadores aprovaram outras 30 proposições, de autoria do Executivo e Legislativo, limpando a pauta do ano que está se encerrando.

A homenagem ao Padre Sátiro, proposta pelo presidente da Câmara, Lawrence Amorim (SDD), foi respaldada pela Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Antes de apresentar o projeto, Lawrence consultou os líderes da Igreja Católica, recebendo o apoio.

“Consideramos ser gesto de gratidão e justa homenagem pelo tanto que padre Sátiro representa para Mossoró”, afirmou Lawrence ao agradecer aos colegas vereadores pela aprovação da proposta.

A Avenida Diocesana começa na Rua Dr. João Marcelino, onde fica o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), lar por décadas de Padre Sátiro, e termina na Rua Felipe Camarão, abrangendo os bairros Santo Antônio, Nova Betânia e Doze Anos.

Legado

Decano da Diocese de Mossoró, padre Sátiro Cavalcanti Dantas morreu aos 93 anos, em Mossoró, no dia 27 de novembro deste ano. O religioso vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos, agravados a partir do segundo semestre deste ano. Ele não suportou as enfermidades e morreu na UTI do Hospital Wilson Rosado.

Padre Sátiro foi diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia, diretor emérito da Faculdade Católica do RN, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); fundador da comunidade católica Santa Clara, no bairro Dom Hélder Câmara, além de ter fundado escolas, o Mosteiro de Santa Clara, a Rádio 105 FM, entre outros equipamentos evangelizadores e educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FONTES DE PESQUISAS

FONTES DE PESQUISAS
Este trabalho que destacou os patronos de Bairros, Praças e Ruas Potiguares, somente foi possível , graças as seguintes fontes de pesquisas: LIVRO - RUAS E PATRONOS DE MOSSORÓ, de Raimundo Soares de Brito e os livros: HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ e UMA VIAGEM PELAS RUAS DE MOSSORÓ, de Lindomarcos Faustino, com 31 livros

Arquivo do blog

PATRONOS DE RUAS DE APODI

PATRONOS DE RUAS DE ALEXANDRIA

PATRONOS DE RUAS DE RODOLDO FERNANDES

BAIRRO ZÉ LEONEL - PAU DOS FERROS

  LEI MUNICIPAL Nº 1.737, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2020 DENOMINA O LOGRADOURO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO DE PAU DOS F...